top of page

Viagens Gastronômicas

 

Sempre coube – e sempre caberá – à alimentação parte integral e fundamental de quaisquer visitas, já que ela é o ícone simbólico do acolhimento e da boa hospitalidade. Muito mais que simplesmente experimentar novos sabores, texturas, aromas e prazeres, as Viagens Gastronômicas têm como intenção integrar emocionalmente o visitante ao lugar, colocando o visitado como detentor daquele saber saboroso, tão interessante pra quem o experiencia.

 

A expectativa de aguçar os cinco sentidos no ato de alimentar-se é a conexão entre a memória gustativa e os patrimônios materiais e imateriais do mundo.

 

Hoje, os olhares da indústria do turismo já o entendem como um segmento forte e em clara expansão, porque a partir das idas e vindas com foco na gastronomia nos é permitido tirar do cotidiano comum do outro os insumos necessários para a elaboração e degustação de pratos que jamais seriam ofertados nos ambientes tradicionais de alimentação.

Portanto, é possível explorar as particularidades e intimidades culinárias de cada espaço geográfico do mundo e do saber e do fazer cultural de cada povo, o que eleva essa categoria de turismo a um patamar de experiência significativa e marcante pra vida toda.

 

Elaborar um roteiro gastronômico que envolva viagens requer conhecimentos específicos e técnicas especiais, sempre numa atmosfera de comunhão, de união e de compartilhamento. Isso posto, convido a sentar à minha mesa os interessados nessas viagens, para que possamos, juntos, deleitar-nos com as receitas familiares, com as comidas de rua ou com a colheita de ingredientes peculiares de distintos lugares.

 

Viajar, aprimorar os conhecimentos e comer bem: vamos?

bottom of page